quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Caneças: Polícia espanca Polícias


«Um homem de 66 anos, agente aposentado da PSP, pôs-se do outro lado da Lei e, na tarde de anteontem, espancou dois colegas de Caneças, em Loures.

O agente reformado não só deu uma cabeçada num polícia como atacou outro e resistiu à detenção. Foi mesmo necessário o uso de gás pimenta para o imobilizar. Será hoje presente a um juiz.

O agressor foi abordado numa simples infracção de trânsito, quando tinha o carro estacionado na faixa de rodagem do Largo Vieira Caldas, em Caneças. Uma patrulha da PSP que passava pelo local pediu-lhe que removesse o veículo, e foi nessa altura que começou uma acesa troca de palavras.

O aposentado, bastante agressivo, de imediato deu uma cabeçada num dos agentes, acabando por ser detido. Agressor e vítima foram assistidos no Hospital de Santa Maria, Lisboa.»


in CM online, 16-8-2011


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Zona de Sacavém: Policia Judiciária deteve dois homens por roubo de objectos de ouro


«A Policia Judiciária (PJ), através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve dois homens pela presumível prática de crimes de roubo com arma de fogo de que foram vítimas três sul-americanos, em meados de Maio, na zona de Sacavém, concelho de Loures.

Em comunicado, a PJ informa que os detidos se apoderaram de diversos objectos de ouro das vítimas, "numa acção concertada" e tendo sujeitados os cidadãos sul-americanos a "forte pressão psicológica". Os objectos foram depois vendidos em estabelecimentos do ramo.

Os suspeitos, de 20 e 21 anos, possuem já um "largo cadastro policial" e são procurados pelas autoridades por estarem referenciados pela "prática reiterada" de diversos crimes "de diferente natureza".

Depois de terem sido sujeitos a um primeiro interrogatório judicial, um dos suspeitos ficou em prisão domiciliária e o outro ficou detido em estabelecimento prisional.»


in Público online, 10-8-2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Chamas lavraram durante duas horas entre Loures e Mafra

«Dez a 15 hectares de floresta terão ardido, esta quarta-feira, nas freguesias de Lousa e Santo Estêvão das Galés, em Loures, num incêndio que mobilizou 120 bombeiros e um meio aéreo.

O incêndio lavrou entre Freixeira (Loures) e Serra de Monte Muro (Mafra). O comandante distrital da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), Elísio Oliveira, informou que o fogo, que não causou danos pessoais ou materiais, iniciou-se às 11.24 horas e foi dominado às 14.10 horas.

Estiveram envolvidos no combate às chamas 120 bombeiros apoiados por 43 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado Kamov. "A prioridade foi defender as habitações dispersas e a grande mancha florestal. Estamos em fase de rescaldo num trabalho para durar ao longo de todo o dia e garantir que não haja reactivações", disse.

"Duas habitações estiveram teoricamente em perigo, tal como uma pequena indústria de madeira, mas a rápida acção dos bombeiros evitou que as chamas se aproximassem", disse o presidente da Junta de Freguesia de Lousa, Nelson Batista.»


in JN online, 10-8-2011

domingo, 7 de agosto de 2011

Quinta do Mocho, Sacavém: Desacatos fazem quatro feridos


«Desacatos esta madrugada na Quinta do Mocho, em Loures, provocaram, pelo menos, quatro feridos, entre os quais um agente da PSP, segundo fonte policial.

"Houve dois ou três indivíduos que foram esfaqueados cerca das 06h30 no seguimento de uma festa na Quinta do Mocho", disse à agência Lusa uma fonte da PSP.

Um agente da PSP foi atingido na cabeça com um objecto quando tentava intervir. Os feridos foram transportados para o Hospital de São José, em Lisboa.

Neste momento, os ânimos estão calmos no bairro, mas foram enviados reforços para o local, onde se encontram duas equipas de intervenção rápida da PSP e alguns carros de patrulha.

A fonte do Comando Metropolitano da PSP adiantou à Lusa que haverá dois detidos.»


in Público online, 06-8-2011