quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Chamas lavraram durante duas horas entre Loures e Mafra

«Dez a 15 hectares de floresta terão ardido, esta quarta-feira, nas freguesias de Lousa e Santo Estêvão das Galés, em Loures, num incêndio que mobilizou 120 bombeiros e um meio aéreo.

O incêndio lavrou entre Freixeira (Loures) e Serra de Monte Muro (Mafra). O comandante distrital da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), Elísio Oliveira, informou que o fogo, que não causou danos pessoais ou materiais, iniciou-se às 11.24 horas e foi dominado às 14.10 horas.

Estiveram envolvidos no combate às chamas 120 bombeiros apoiados por 43 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado Kamov. "A prioridade foi defender as habitações dispersas e a grande mancha florestal. Estamos em fase de rescaldo num trabalho para durar ao longo de todo o dia e garantir que não haja reactivações", disse.

"Duas habitações estiveram teoricamente em perigo, tal como uma pequena indústria de madeira, mas a rápida acção dos bombeiros evitou que as chamas se aproximassem", disse o presidente da Junta de Freguesia de Lousa, Nelson Batista.»


in JN online, 10-8-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário