«O presidente da Câmara de Loures afirmou que a ministra do Ambiente está "completamente baralhada", ao reagir às suas declarações segundo as quais o município deve 55 milhões de euros à Parque Expo.
- Carlos Teixeira -
"A senhora ministra está completamente baralhada e o presidente da Câmara de Loures está disponível para receber a ministra e informá-la", disse à agência Lusa Carlos Teixeira (PS).
A Câmara Municipal de Loures deve 55 milhões de euros à Parque Expo no âmbito da gestão urbana e infraestrutura urbana, mas não reconhece a dívida, disse a ministra do Ambiente aos deputados da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, onde esteve, esta sexta-feira à tarde, a prestar esclarecimentos sobre a extinção da Parque Expo e do Arco Ribeirinho Sul.
O autarca socialista reafirmou que a única dívida que consta nas contas da câmara é de 27 milhões de euros e não 55 milhões de euros. Ainda assim, disse que tenciona pagar apenas 1,7 milhões, gastos na construção de um viaduto de acesso à Parque Expo.
A haver uma dívida de 55 milhões, esclareceu Carlos Teixeira, os restantes 28 milhões de euros dizem respeito à construção de infra-estruturas de água, saneamento, electricidade e passeios em urbanizações que "deveriam ser os empreiteiros a assumir e não a câmara".
"Nunca assumimos e não temos qualquer factura da Parque Expo no valor de 55 milhões de euros", disse.
O autarca socialista questionou os motivos pelos quais apenas a câmara de Lisboa recebe receitas do Casino situado na zona da Parque Expo e "Loures não recebe nada".»
in JN online, 30-9-2011