quinta-feira, 22 de setembro de 2011

São João da Talha: Viola a sobrinha durante 4 anos

«A cena de pancadaria familiar nas festas de São João da Talha, Loures, no início do mês, trouxe ao de cima quatro anos de crimes escondidos entre quatro paredes. Ao apresentar queixa à PSP local, ‘Joana, 18 anos, contou aos agentes que o tio a acabara de agredir e insultar, a ela e ao namorado, por ciúmes e sentimento de posse – desde os 14 anos da rapariga que a tomava como sua. Abusava dela. A PJ prendeu o vigilante da Securitas.

Aos 58 anos, o segurança nocturno da fábrica de gelados Iglo-Olá, em Santa Iria da Azóia, viu-se forçado a confessar, contando anteontem à juíza, em Loures, que era apaixonado pela rapariga – sobrinha da mulher. ‘Joana’, que perdeu a mãe e tem o pai no estrangeiro, desde os 14 que vivia em casa dos tios, na Portela da Azóia, onde era vítima de abusos.

Viveu em silêncio os crimes, sem que a tia soubesse, até que numa noite de festa o abusador a confrontou e insultou, a ela e ao actual namorado. ‘Joana’ foi à PSP e decidiu contar tudo, tendo sido accionada a secção de combate a crimes sexuais da PJ. O segurança está em prisão domiciliária.

PSP RECEBEU QUEIXA E QUIS SABER MOTIVOS

O casal de namorados apresentou-se na esquadra numa sexta-feira à noite do início do mês com várias marcas de agressões – os agentes da PSP de São João da Talha registaram queixas por ofensas à integridade física. Os jovens tinham sido vítimas de insultos e agressões durante as festas locais por parte do tio de ‘Joana’ e de outros familiares. Mas a rapariga não se ficou por aqui e, questionada pelos polícias quanto aos motivos da ira do tio, acabou por o denunciar pelos abusos sexuais ao longo de quatro anos.»


in CM online, 22-9-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário