terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sacavém: Assaltantes lançam terror em loja de bombas da Galp

 
 
«Encapuzados e armados, os dois homens entraram anteontem à noite na loja de serviço de um posto de combustível da Galp, em Sacavém, Loures. No interior estava o marido da proprietária, de 56 anos, que acabou ameaçado com um revólver e esmurrado por um dos assaltantes – que invadiu o balcão. A dupla fugiu com 200 euros e o fio de ouro, que ainda arrancaram do pescoço da vítima.
 
 
 



Faltava pouco para as 22h00 quando a dupla invadiu a loja. "Eu estava a folhear uma revista no balcão. Quando entraram, apontaram-me logo o revólver ao peito e em bom português disseram que queriam todo o dinheiro", contou ontem ao CM o marido da proprietária da loja, que explora aquele posto há sete anos.
 
Os roubos violentos na zona, perto da Quinta do Mocho, são constantes. A vítima não quis ser identificada por temer represálias.
 
"Um deles ficou sempre a apontar-me o revólver, o outro saltou para dentro do balcão, deu-me um murro no peito, apertou-me o pescoço com o braço e arrancou-me do pescoço o fio que tenho desde que nasci", recordou ontem a vítima.
 
Antes de fugir, a dupla levou todo o dinheiro da caixa. Todos os minutos de terror ficaram registados pelas câmaras de videovigilância do estabelecimento.
 
"Estamos aqui há 40 anos. No último assalto, há muitos anos, trancaram o funcionário na casa de banho. Isto está cada vez pior", desabafou a vítima. A PSP esteve no local e a PJ investiga.
 
OBRIGAM AO FECHO DAS LOJAS
 
Lojas, restaurantes e até dependências bancárias situados nas imediações da Quinta do Mocho fecharam portas, nos últimos tempos, depois de serem alvo de violentos assaltos.
 
"Aqui perto havia um grande armazém chinês que fechou há pouco tempo, depois de terem entrado lá dentro com uma pistola. Ameaçaram a funcionária grávida, aquilo foi tão horrível que encerraram. O mesmo aconteceu com um banco", contou ontem ao CM a proprietária das bombas da Galp assaltadas anteontem. Na sexta-feira, mais um roubo levou um espaço a fechar portas – a churrasqueira Rei dos Frangos, depois de quatro homens armados terem entrado no interior. Ameaçaram os funcionários e ainda dispararam dois tiros de intimidação.»



in CM online, 27-8-2012

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Catujal: Três homens detidos com dois quilos de heroína


«A PSP deteve em flagrante delito esta terça-feira na Rua Palmeiras, em (Catujal*) Unhos, concelho de Loures, 3 homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 53 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.

Segundo as autoridades os suspeitos encontravam-se sentados à mesa numa esplanada de um café e ao serem abordados pelos elementos policiais, pelas 17h30, demonstraram grande nervosismo e inquietação o que levou os agentes policiais a desconfiarem de que algo de ilícito poderia estar a acontecer. Após diálogo com os suspeitos a PSP apurou que um dos homens já tinha cumprido pena de prisão efetiva por crime de tráfico de estupefaciente.

Os agentes da PSP acabaram por encontraram, após uma busca à viatura de um dos detidos, cerca de dois quilos de heroína distribuída em quatro placas.

Após diligências posteriores, a PSP apreendeu ainda duas viaturas, cinco telemóveis, 36,38 euros, uma caderneta bancária e duas bolsas de mão.»


Fonte: Notícias Grande Lisboa, 16-8-2012
* observação do editor de Ecos do Catujal

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Loures: Três detidos por tráfico de droga


«A PSP anunciou esta quarta-feira a detenção, em Loures, de três homens suspeitos de tráfico de droga, que tinham na sua posse cerca de dois quilos de heroína distribuída em quatro placas.

Segundo a PSP, os três homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 54 anos, foram detidos na terça-feira à tarde em flagrante delito.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa adianta que os três homens encontravam-se sentados à mesa numa esplanada de um café e, ao serem abordados pelos elementos policiais, demonstraram grande nervosismo e inquietação, o que levou os agentes a desconfiarem de que algo de ilícito poderia estar a acontecer.

Os agentes da PSP conseguiram apurar que um dos três homens já tinha cumprido pena de prisão efectiva por crime de tráfico de estupefacientes e encontraram, após uma busca à viatura de um dos detidos, cerca de dois quilos de heroína distribuída em quatro placas.

Após diligências posteriores, a PSP apreendeu ainda duas viaturas, cinco telemóveis, 36,38 euros, uma caderneta bancária e duas bolsas de mão.

Os detidos vão ser ouvidos quinta-feira no tribunal judicial da comarca de Loures.»



in CM online, 15-8-2012