«Um dos reclusos que fugiram a 17 de novembro do ano passado do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco foi detido no domingo em Camarate, Loures, anunciou, esta segunda-feira, a PSP.
De acordo com um comunicado da polícia, o homem, de 50 anos, foi detido no domingo pelas 13.15 horas no Bairro da Torre. O suspeito, que tinha já vários antecedentes criminais por extorsão e roubo, tem uma pena de cinco anos e três meses de prisão para cumprir.
A nota divulgada esta segunda-feira refere que a PSP, "após investigação, localizou e intercetou o suspeito foragido, o qual, aquando da interceção, ainda tentou ludibriar os polícias que o detiveram, apresentando documentação falsa pertencente a um familiar".
O detido, que entretanto foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, é um dos três reclusos que se evadiram no dia 17 de novembro de 2013, pelas 19 horas, do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.
Um deles, com 27 anos, foi detido a 28 de novembro em Gavião, no distrito de Portalegre.
Durante a fuga, os três homens agrediram "com extrema violência" e feriram três guardas prisionais (dois homens e uma mulher), que tiveram de ser alvo de tratamento hospitalar.»
Fonte: JN online, 10-02-2014
Sem comentários:
Enviar um comentário