sábado, 15 de novembro de 2014

Trio detido no Catujal investigado nos assaltos a jogadores do Benfica



PSP de Loures apanha três homens que já estão indiciados por três dezenas de ataques





«São três – tal como os que sexta-feira passada invadiram a casa de Artur, guarda-redes do Benfica, depois de passarem pelas moradias dos colegas de equipa Luisão e Enzo Pérez – e entravam nas habitações com os proprietários no interior e a dormir. Estão já relacionados com três dezenas de assaltos ocorridos nos últimos meses e foram anteontem apanhados pela PSP de Loures. A polícia investiga agora se foram os autores dos assaltos aos jogadores do Benfica, nas casas onde vivem na herdade da Aroeira, em Almada.

Segundo apurou o CM, os três homens detidos pela PSP de Loures – todos com antecedentes por crimes semelhantes – correspondem à descrição física dos assaltantes das moradias dos jogadores do Benfica. São jovens – têm entre os 20 e os 33 anos – , tal como os ladrões vistos nas imagens de videovigilância, divulgadas pelo CM, do assalto a casa de Artur Moraes.

A PSP já os relacionou com três dezenas de assaltos nos concelhos de Loures, Cascais e Lisboa, aguardando informação das polícias na Margem Sul para avançar ainda mais com a investigação. O trio assaltava moradias e apartamentos. Além dos furtos, estão indiciados por roubos – ocorridos quando os proprietários se apercebiam dos ladrões e eram ameaçados e coagidos para não resistirem. Quando tentavam fazer frente aos assaltantes, as vítimas eram agredidas com violência.

Na posse dos resultados de seis meses de investigação, a PSP de Loures avançou, ao início da manhã de anteontem, para a detenção dos três homens e para nove buscas domiciliárias no Catujal, Camarate e Bobadela (todas em Loures) e Samora Correia (Benavente).

Foi localizado e apreendido, na posse dos detidos, diverso material que se presume ser proveniente dos roubos.»


Fonte: Correio da Manhã, 14-11-2014

Sem comentários:

Enviar um comentário