quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Camarate: Esclarecimento da Direcção dos Bombeiros





- ESCLARECIMENTO -

«Face às noticias que tem circulado nas redes sociais com o titulo de "Profissionais dos BV de Camarate com salário em atraso e impedidos de trabalhar" a direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate vem por este meio esclarecer o sucedido.

A Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate tendo tido conhecimento do comunicado emitido pelo SNBP, através de publicação no Jornal de Camarate, considera que no referido comunicado é aligeirada a interpretação dos factos, na tentativa de denegrir a imagem e a honra duma associação que, com dedicação e zelo, serve a População de Camarate há mais de 77 anos, tentando criar alarmismo junto da população sem que para tal, haja qualquer justificação ou fundamento.

A Direcção da Associação não esconde, nem nunca tentou esconder, nem se vangloria, por não ter conseguido pagar os ordenados aos funcionários, referente ao mês de Janeiro/2015.

Os funcionários da associação têm perfeito conhecimento que as dificuldades de tesouraria têm sido são provocadas pelo facto de alguns clientes não pagarem atempadamente as respectivas facturas, há quem tenha por pagar à associação facturas de Setembro de 2014 em diante (na ordem dos 44.000,00 euros) e outras, serviços prestados anteriormente e posteriormente a esta data.


Em relação aos funcionários que viram o seu contrato de trabalho suspenso, cumpre esclarecer que a suspensão dos contractos de trabalho se deveu ao facto dos três bombeiros/funcionários terem saído do Quadro Activo e terem passado ao Quadro de Reserva, ao que, por imposição de Lei, ficou vedado aos três bombeiros o exercício de qualquer actividade operacional.

O facto dos três bombeiros não poderem exercer qualquer actividade operacional, impede-os de exercer as funções para que foram contratados como trabalhadores da Associação.

Esta a razão que obrigou a Direcção à suspensão dos três contractos de trabalho, mantendo-se inalterados todos os outros 29 contractos de trabalho existentes na associação.

Por último, reafirma-se que o socorro à População de Camarate nunca esteve nem está em causa, bem pelo contrário. Nestes últimos dois meses os Bombeiros Voluntários de Camarate efectuaram ainda mais serviços do que o normal, a pedido do INEM!

17 fevereiro 2015

A Direcção»

Sem comentários:

Enviar um comentário