quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Camarate: Profissionais dos Bombeiros com Salário em Atraso e Impedidos de Trabalhar




«Os bombeiros profissionais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Camarate têm salários em atraso e alguns foram impedidos de exercer as suas funções, com fundamento em supostas “suspensões de trabalho”.
O Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais, já apresentou queixa à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), e espera que esta Entidade, no âmbito das suas atribuições e competências, atue de forma a salvaguardar os direitos daqueles trabalhadores. Caso contrário, não está afastada a hipótese de recurso às Instâncias Judiciais. Em causa está o facto das alegadas “suspensões de trabalho” serem ilegais e de não respeitarem a legislação laboral e os direitos adquiridos pelos trabalhadores.
O SNBP apelou à associação que repusesse a legalidade, sem que até ao momento aquela Instituição tenha apresentado qualquer justificação, resposta ou tivesse demonstrado abertura para uma resolução do problema.
Está assim em causa o socorro à população de Camarate na medida em que alguns dos seus trabalhadores estão impedidos de exercer as suas funções.»

Fonte: Bombeiros Para Sempre, 16-02-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário