«A ministra da Saúde, Ana Jorge, visita hoje as obras de construção do futuro hospital de Loures, que deverá entrar em funcionamento em 2012, num modelo de parceria público-privada com gestão clínica.
A primeira pedra do hospital Carolina Beatriz Ângelo (nome da primeira mulher a votar em Portugal e também a primeira cirurgiã portuguesa) foi lançada em janeiro de 2010, estando a conclusão da obra prevista para o próximo ano.
O hospital vai servir 272 mil habitantes, dos concelhos de Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço e Odivelas, numa obra orçada em 135 milhões de euros.
Disponibilizando 424 camas de internamento e oito blocos operatórios, o hospital terá três valências - médica, cirúrgica e diagnóstico e terapêutica - e um total de 30 especialidades.
Os contratos celebrados com o Grupo Espírito Santo Saúde preveem a gestão do estabelecimento e prestação dos cuidados de saúde por 10 anos e a gestão do edifício, por 30 anos.
Pelos serviços clínicos está prevista uma verba no contrato de 443 milhões de euros e pelo edifício 150 milhões de euros.
A construção de um hospital em Loures é uma reivindicação antiga da população e da câmara local: o primeiro documento a reivindicar a obra data de 1920, mas a construção foi objeto de vários anúncios e adiamentos.»
in Diário Digital, 05-5-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário