sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sacavém: Dyrup vendida a grupo norte-americano por 135 milhões de euros

«A PPG, uma multinacional de produtos de revestimento dos Estados Unidos, assinou hoje um contrato para a aquisição da dinarmarquesa Dyrup, por 135 milhões de euros.



“A Dyrup e a PPG estabelecem uma perfeita sintonia na área da produção, de vendas, e em termos geográficos”, lê-se no comunicado sobre o negócio, que deverá estar concluído no terceiro trimestre.

Em Portugal, a Dyrup tem uma fábrica em Sacavém e 14 lojas, empregando cerca de 200 pessoas. As receitas globais situam-se nos 190 milhões de euros (a PPG tem vendas muito superiores, 13,4 mil milhões de dólares, ou 9,2 mil milhões de euros).
Seis mercados são responsáveis por 95 por cento das receitas da Dyrup: Dinamarca, França, Alemanha, Polónia, Espanha e Portugal.

É, alías, a partir de Portugal que a empresa gere a sua divisão ibérica, bem como os negócios com os PALOP. Eduardo Cevasco, um argentino, é o responsável pela Dyrup Ibérica, que está neste momento a desenvolver o projecto de uma fábrica em Angola, e abriu recentemente uma loja em S. Tomé e Príncipe.

A liderança do sector no mercado nacional cabe à CIN, seguindo-se a Robbialac e a Dyrup. Em 2009, segundo dados da empresa de estudos DBK, o mercado nacional valeu cerca de 328 milhões de euros (uma descida de 18 por cento face ao ano anterior).»


Texto in Público online, 05-5-2011
Imagem in Google


Sem comentários:

Enviar um comentário