segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bernardino Soares coliga-se com PSD na Câmara de Loures





O social-democrata Fernando Costa, eleito vereador pela coligação Loures Sabe Mudar, disse nesta segunda-feira que vai assumir o pelouro dos Serviços Jurídicos no executivo municipal liderado pelo comunista Bernardino Soares. 

Em declarações à agência Lusa, Fernando Costa confirmou a existência de “um acordo de princípio” de governação com a CDU, que venceu as eleições autárquicas e a coligação Loures Sabe Mudar, que integra, além do PSD, o Movimento Partido da Terra e o Partido Popular Monárquico. 

“Há muitos pontos em comum nos dois programas autárquicos e isso facilitou o acordo. Tanto a coligação Loures Sabe Mudar como a CDU defendem uma gestão mais rigorosa e uma redução dos impostos municipais”, justificou o vereador. O rigor nas contas municipais foi, de resto, a prioridade apontada pelo novo presidente da câmara, Bernardino Soares, no discurso de tomada de posse, na semana passada. 

Da coligação Loures Sabe Mudar, além de Fernando Costa irá também assumir pelouros o vereador social-democrata Nuno Botelho, que ficará com as áreas do Turismo, Polícia Municipal, coordenação do Contrato Local de Segurança e serviços do veterinário municipal. 

Contactado pela agência Lusa, Bernardino Soares remeteu esclarecimentos para um comunicado que irá emitir mais tarde. 

Por seu turno o PS, que elegeu quatro vereadores, e que geriu a Câmara de Loures nos últimos 12 anos, ficou de fora deste acordo. “É um acordo estranho porque o PS nunca se pôs de parte. Houve algumas reuniões e propusemos à CDU um conjunto de áreas nas quais poderíamos dar o nosso contributo. Foi, pois, com espanto que fomos confrontados com esta decisão [da coligação com o PSD]”, afirmou à Lusa o presidente da concelhia do PS, Ricardo Leão. 

O antigo líder de bancada da CDU Bernardino Soares venceu as eleições autárquicas de Setembro em Loures sem ter obtido a maioria absoluta, tendo obtido 34,74% dos votos.


Fonte: Público online, 28-10-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário