domingo, 13 de outubro de 2013

Bobadela: Protestos contra fecho de Centro de Saúde


«Mais de meia centena de pessoas marcharam na tarde desta sexta-feira pelas ruas da freguesia da Bobadela, em Loures, em protesto contra o encerramento do Centro de Saúde local que servia cerca de oito mil utentes.
O encerramento do Centro de Saúde da Bobadela ocorreu no início deste mês depois de a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) ter considerado que o equipamento tinha falta de condições de atendimento.
Desde essa altura, os utentes do centro têm de se deslocar à freguesia vizinha de São João da Talha para serem atendidos.
"Isto é uma situação muito grave. Eu não sei como é que agora faço para ir ao médico. Com canadianas, não posso ir de autocarro e para um táxi a reforma não dá", disse à agência Lusa Gabriela Nunes.
A viver há muitos anos na Bobadela, a septuagenária assegura que o centro de saúde tinha condições para continuar aberto.
"É totalmente mentira que o centro de saúde não tenha condições. O que se passa é que os médicos não querem trabalhar na Bobadela", afirmou.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia da Bobadela, Nuno Dias, já se tinha anteriormente manifestado, "surpreendido" e "indignado" com a decisão de encerrar a unidade de saúde.
Na altura, numa nota de esclarecimento, fonte da ARSLVT justificou o encerramento das instalações alegando "falta de condições físicas e arquitetónicas para a prática de atividades em saúde".
A mesma nota dizia ainda que a ARSLVT optou por reencaminhar os utentes para São João da Talha devido à "proximidade de 900 metros" entre os dois equipamentos, até serem encontradas "melhores soluções".»


Fonte: CM online, 11-10-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário